ORIENTAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE CAMPOS DE ESTÁGIO.

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DA 15.ª REGIÃO AM, enquanto entidade representativa da profissão de Assistente Social, no uso de suas atribuições legais e em obediência à Lei Federal nº 8.662/1993, orientar as Instituições de Ensino Superior – IES Presenciais e EADs quanto ao processo de Credenciamento de Campos Estágio junto ao CRESS 15ª Região/AM.

  1. O credenciamento dos campos de estágios e seus respectivos estagiários e supervisores de campo devem atender os seguintes dispositivos legais art. 14º da Lei 8.662/1993 e o Art. 1º da Resolução 533/2008 CFESS/CRESS
  2. O credenciamento dos campos de Estágio do curso de serviço social ofertado pela IES presenciais e EAD,s, devem ser efetivados via Sistema de Credenciamento de Campos de Estágio do CFESS pela/o cadastrador/a habilitada/o previamente no CRESS professor/a assistente social indicada/o pela Instituição de Ensino, conforme manual de credenciamento.
  3. O credenciamento dos campos de estágio deve obedecer ao prazo estipulado na Resolução CFESS nº 533/2008, que são de 30 dias a contar do início de do semestre letivo.
  4. O não credenciamento dos Campos de Estágio junto ao CRESS 15ª região, ensejará em penalidade para as IES, conforme estabelecido na Resolução CFESS nº 568/2010.
  5. O credenciamento dos Campos de Estágio é recebido e acompanhado pela Comissão de Orientação e Fiscalização. A referida comissão ao receber os credenciamentos, analisa se todas as informações necessárias para o credenciamento foram preenchidas, bem como o quantitativo de estagiários por supervisor/a de Campo e a regularidades junto ao CRESS dos/as Assistentes Sociais supervisores de Campo e Ensino.
  6. A Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS 15ª região/AM, fica a disposição para prestar orientação e dirimir quaisquer dúvidas relacionadas ao Credenciamento dos Campos de estágio e ao processo da supervisão de estágio em serviço social.

Sistema de Credenciamento de Campos de Estágio Online

Criado em 2013 pelo CFESS, o Sistema de Credenciamento de Campos de Estágio, com acesso online direto pelas Unidades de Formação Acadêmica (UFA’S), visa aperfeiçoar a atuação de acompanhamento dos CRESS.

A habilitação no sistema é destinada às Instituições de Ensino Superior presenciais e EAD,s. Para realizá-la, é necessário fazer contato prévio com a Comissão de Orientação e Fiscalização pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No caso das Instituições EAD’s, que o/a supervisor/a de ensino seja de outro regional haverá necessidade de cadastro no CRESS AM via formulário googleforms a ser enviado pela COFI.

 

DOWNLOAD: Guia de Credenciamento de Campo de Estágio

 

(92) 99471-3356

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário: Segunda à Sexta, de 12h às 18h 

  • Acessos: 1813