O profissional registrado pode requerer o Cancelamento do Registro Profissional, desde que não esteja atuando na profissão, não tenha cargo de Assistente Social e não se titule Assistente Social.
O deferimento desse pedido só se efetivará se o/a profissional não estiver respondendo a Processo Ético e/ou Disciplinar.
O pedido de Cancelamento com toda a documentação necessária deverá ser protocolado junto ao CRESS, pessoalmente.

Para solicitar o Cancelamento: 
1. O requerimento de solicitação para cancelamento está disponível no serviço online.
2. Entregar na sede do CRESS-AM o requerimento com os documentos profissionais, conforme data no calendário ao lado. 
3. Após a homologação, o/a profissional pagará o valor proporcional ao mês de requerimento do Cancelamento de Registro Profissional.
 
Os documentos necessários para o Cancelamento do Registro Profissional são:
-Requerimento preenchidos e assinados (emitidos pelo CRESS), comprovando que não exerce função ou cargo que envolva o exercício profissional de Assistente Social;
- Carteira, Cédula de Identidade Profissional ou novo Documento de Identificação Profissional (D.IP.).
Em caso de eventual extravio e/ou roubo de qualquer um dos Documentos de Identificação Profissional, citados acima, o Assistente Social deverá juntar ao Requerimento o Boletim de Ocorrência ou declarar o fato por meio de declaração, sob as penas da Lei.
A Carteira e a Cédula ou o D.I.P. serão inutilizados e devolvidos ao profissional, conforme a Resolução do CFESS nº 711/2015.
OBS.: Após a homologação o/a profissional deverá comparecer ao CRESS-AM para retirar sua carteira que será invalidada, conforme a Resolução CFESS nº 711 de 22/06/2015.

Contato
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Acessos: 118