19 julho 2024

No dia 19 de julho, o Conselho Regional de Serviço Social da 15ª Região (CRESS 15ª Região/AM) realizará o Seminário “Serviço Social, Feminismos e Diversidade Trans”, como preparação para o seminário nacional organizado pelo CFESS em setembro. O evento tem o objetivo debater sobre a atuação profissional de assistente sociais junto à população trans e travesti, além de destacar a importância da garantia de direitos para essas pessoas.

O seminário será realizado no Auditório da Escola Normal Superior, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Manaus. Contaremos com a mediação de Lucas Cavalcante Lins, assistente social e conselheiro da Comissão Permanente de Ética do CRESS/AM, além da participação dos seguintes palestrantes:

• Maya Alvarenga, discente de Serviço Social e educadora social na Fundação de Medicina Tropical do Amazonas;
• João Dutra, Assistente Social da Casa MIGA;
• Elton Brígida, Professor Doutor em Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas e ativista LGBTQIAPN+;
• Karolina Aguiar, Assistente Social da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa.

Este encontro é uma oportunidade valiosa para explorar temas como feminismo, diversidade de gênero e práticas inclusivas no contexto do Serviço Social. A presença de todos os interessados é fundamental para enriquecer os debates e fortalecer nossa atuação profissional na promoção da igualdade e justiça social.

As inscrições, estão disponíveis pelo sympla, link abaixo, para mais informações os interessados podem entrar em contato com o CRESS 15ª Região/AM pelos canais oficiais de comunicação.