noticia072024 2

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 15ª Região/AM) realizou hoje, 9 de julho, uma reunião com os profissionais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC). O objetivo foi apresentar aos conselhos de Serviço Social e Psicologia os instrumentais utilizados na assistência social pelos técnicos de referência dos CRAS e CREAS, além de padronizar o relatório técnico a ser utilizado por profissionais de Serviço Social e Psicologia, conforme as normas dos respectivos conselhos.

A assistente social Fabianne Sampaio, que atua na política de assistência, afirmou que “ foi um momento muito importante de diálogos e discussões aqui no CRESS, onde estamos trabalhando para melhorar e aprimorar os instrumentais técnicos. A partir desse encontro, novos momentos surgirão, e nossa intenção, junto com o CRESS, é oferecer o melhor atendimento à população dentro das nossas normativas técnicas.”

noticia072024

O CRESS AM, foi representado pela conselheira e coordenadora da COFI Gheysa Moura e agente fiscal Bianca Carvalho, que reiterou a importância de reuniões como essa. “Foi um momento de amplo debate, onde os profissionais expressaram seus anseios e dúvidas, um momento coletivo de construção, de consultas às nossas resoluções, com destaque para a resolução 557/2009-CFESS( Elaboração, emissão e/ ou subscrição de opinião técnica sobre matéria de SERVIÇO SOCIAL por meio de pareceres, laudos, perícias e manifestações é atribuição privativa do assistente social, devidamente inscrito no Conselho Regional de Serviço Social de sua área de atuação, nos termos do parágrafo único do artigo 1º da Lei 8662/93 e pressupõem a devida e necessária competência técnica, teórico-metodológica, autonomia e compromisso ético)”.

O CRESS reitera seu compromisso com a categoria, colaborando para a melhoria do trabalho dos profissionais. Espera-se que novos encontros como este sejam realizados, contribuindo cada vez mais para o fortalecimento da categoria.