Na última sexta-feira, 17 de janeiro, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 15ª Região/AM) realizou a solenidade de entrega dos Documentos de Identidade Profissional (DIPs) aos/as assistentes sociais que ainda não haviam retirado o seu. O evento ocorreu no auditório do Edifício Skye Platinum Offices, das 15h às 17h.
A cerimônia contou com a presença dos profissionais da área, conselheiros do CRESS e funcionários do conselho. Durante o evento, foi apresentada uma visão geral sobre o funcionamento do CRESS e as comissões existentes, como a Comissão de Inscrição, representada pelas conselheiras Sâmia Travessa e Paula Cristina. Além disso, a conselheira Elisângela Oliveira fez uma exposição sobre o processo de inscrição e pagamento da anuidade, esclarecendo dúvidas e orientando a categoria sobre as normas de inscrição profissional. A Agente Fiscal Loraime Gomes também esteve presente para abordar as atribuições da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI).
A lista dos profissionais com DIPs disponíveis foi divulgada previamente nas redes sociais do CRESS, facilitando o acesso à informação e o comparecimento ao evento. A retirada dos documentos continua disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do CRESS.
A entrega dos DIPs é uma das diversas ações do CRESS para garantir que os/as assistentes sociais em Manaus possuam seus documentos atualizados, permitindo o exercício da profissão de maneira regular e reconhecida.