No dia 19 de setembro de 2025 o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 15ª Região/AM) realizou solenidade de inauguração da sua nova sede, localizada no Edifício Corporate Trade, no bairro Adrianópolis, em Manaus. Em um momento marcado por emoção, reconhecimento e renovação, o evento reuniu assistentes sociais, autoridades locais, representantes de instituições ligadas ao serviço social, conselheiros da atual gestão, ex-presidentes do CRESS e colaboradores do conselho.
A cerimônia foi conduzida pela atual gestão “Continuar a História – Fortalecendo o Serviço Social no Amazonas (2023-2026)”, representada pelas conselheiras Elisangela Oliveira e Paula Cristina, que expressaram gratidão aos presentes e destacaram os desafios e avanços que culminaram na concretização da nova sede. Ambas ressaltaram que a conquista é fruto da luta coletiva da categoria ao longo dos anos, simbolizando resistência, valorização e fortalecimento da profissão no estado.
A presidente do CRESS-AM, Laurisana Camargo, também enfatizou a importância do novo espaço, destacando que ele representa um marco significativo para o Serviço Social no Amazonas. “Essa sede é da categoria. É um local pensado para acolher, oferecer melhores condições de atendimento e fortalecer a formação profissional. Representa um avanço em nossa trajetória”, afirmou.
Após os pronunciamentos, foi realizado o tradicional corte da fita inaugural. Em seguida, os presentes puderam visitar as novas instalações do conselho, que agora contam com estrutura moderna, acessível e adequada para receber os profissionais com mais conforto e dignidade.
A nova sede do CRESS-AM representa a quarta mudança estrutural ao longo dos 42 anos de história do conselho, e, segundo a gestão atual, é a mais completa em termos de infraestrutura e acessibilidade. O espaço foi planejado para oferecer um ambiente mais funcional, com salas adaptadas para reuniões, atendimento ao público e eventos institucionais.
Com a inauguração, o conselho passa a atender em novo endereço: Edifício Corporate Trade – Av. Boulevard Álvaro Maia, nº 2357, Térreo – Bairro Adrianópolis, Manaus-AM, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
A gestão convida todas e todos os assistentes sociais a conhecerem a nova casa da categoria. Mais do que uma sede, o espaço simboliza a continuidade da luta coletiva em prol do fortalecimento do Serviço Social no Amazonas, oferecendo melhores condições de trabalho, escuta e acolhimento para a profissão que é essencial à garantia de direitos e à justiça social.