Imagem12507

Na última sexta, 19/07, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 15ª Região/AM) realizou o seminário estadual “Serviço Social, Feminismos e Diversidade Trans” no auditório da Escola Normal Superior da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Este evento foi um preparatório para o seminário nacional com o mesmo tema, marcado para setembro.

O objetivo do seminário foi fomentar o diálogo e disseminar informações sobre feminismo e diversidade de gênero, proporcionando um enriquecimento significativo para os profissionais da categoria. Entre os palestrantes estiveram João Dutra, assistente social da Casa MIGA; Elton Brígida, Professor Doutor em Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas e ativista LGBTQIAPN+; Karolina Aguiar, assistente social da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa; e Maya Alvarenga, educadora social na Fundação de Medicina Tropical do Amazonas e discente em Serviço Social. A mediação foi conduzida por Lucas Lins, assistente social e conselheiro do CRESS Amazonas.

Imagem12507

O evento atraiu a presença de diversos profissionais e estudantes, que demonstraram grande interesse e participação ativa nas discussões.

O seminário estadual “Serviço Social, Feminismos e Diversidade Trans” representou um importante momento de reflexão e intercâmbio de conhecimentos, preparando o terreno para o evento nacional que se aproxima.