congresso cfess2024

Durante o 16º Seminário das Cofis, realizado em Brasília nos dias 21 e 22 de junho, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) anunciou uma iniciativa inovadora para a categoria: o projeto "Assistentes Sociais do Brasil". Com o objetivo de aumentar a visibilidade da profissão de Serviço Social, o projeto inclui a produção de material gráfico, textual e audiovisual que destaca o trabalho dos assistentes sociais em todo o país, enfatizando a diversidade territorial e a defesa dos direitos.

Um dos pontos altos do projeto foi o primeiro episódio, que contou com a participação especial do CRESS Amazonas. O Conselho Regional mostrou o trabalho essencial de fiscalização através de uma visita realizada por suas agentes fiscais na região Amazônica, onde a locomoção ocorreu de barco, evidenciando as peculiaridades da área.

O CRESS Amazonas celebra essa oportunidade de colocar em destaque as dificuldades enfrentadas pelas agentes fiscais, ao mesmo tempo em que destaca o compromisso dedicado à realização eficaz da fiscalização, sempre integrando o serviço social em suas ações.

cress cfss evento2024

No episódio exibido, as agentes fiscais Sandra Alice e Bianca Carvalho viajaram até a cidade de Careiro da Várzea, na região metropolitana de Manaus, desembarcando após uma jornada de 45 minutos de lancha para realizar inspeções no CRAS local. Bianca enfatizou a importância de instruir os profissionais, independentemente do local, para garantir que suas atividades sejam realizadas com sucesso e dentro dos limites de suas atribuições.

O projeto "Assistentes Sociais pelo Brasil" não apenas promove a visibilidade do trabalho dos assistentes sociais e agentes fiscais, mas também reconhece e celebra a contribuição dos CRESS de todo o país. O CRESS Amazonas expressa sua gratidão pela participação neste projeto enriquecedor, que promete continuar crescendo no futuro.

Assista o vídeo: