Está disponível para download e consulta o Relatório Final do 49º Encontro Nacional CFESS-CRESS, evento realizado em Maceió (AL), entre os dias 8 a 11 de setembro de 2022.

Acesse o Relatório

O documento é uma síntese dos debates, apresentações, propostas e deliberações aprovadas no maior espaço decisório da categoria de assistentes sociais, tendo em vista que reúne profissionais da base e das gestões, representando todos os estados brasileiros. Nesta edição foram pouco mais de 300 participantes, que passaram por processos de escolhas em assembleias regionais.

Relembre como foi o evento

O Relatório traz também moções e cartas de compromisso pactuadas nacionalmente, entre as quais se destacaram o documento da luta antirracista da categoria, a de defesa dos povos indígenas da América Latina e Caribe, e a Carta de Maceió da Terra de Dandara, pela qual assistentes sociais reafirmaram o combate ao racismo, machismo, fascismo, capacitismo e todas as formas de opressões e regressões de direitos.

Além da avaliação das ações prioritárias das entidades para o triênio 2020-2023, o Relatório traz também as deliberações acerca de ações que devem ser realizadas até maio de 2023, como o reajuste, depois de dois anos, dos patamares das anuidades, essenciais para o funcionamento das entidades na defesa, orientação e fiscalização da profissão; a escolha do tema para o Dia do/a Assistente Social 2023; a criação de comitês regionais e nacional antirracistas e anticapacitistas; entre outras tarefas.

  • Acessos: 30