Neste 2 de outubro de 2022, nós, assistentes sociais, escolhemos a democracia! Em defesa do projeto ético-político.

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) convoca a categoria para se fazer presente nas urnas, um gesto que afirma a importância de eleições livres e democráticas. O voto é dever/direito de todo cidadão e cidadã! É pelas liberdades democráticas, é pelo Estado de Direito.

Ao longo da trajetória do Serviço Social, assistentes sociais têm se posicionado em momentos cruciais da história do Brasil (contra a ditadura militar, pelas diretas já etc.). Para a profissão, a liberdade é um valor ético central como forma de emancipação! Lutamos pela consolidação da cidadania, com vistas à garantia dos direitos civis sociais e políticos. E defendemos a democracia, enquanto socialização da participação política e da riqueza socialmente produzida!

Somos e temos o compromisso com a classe trabalhadora desse país, defendendo a equidade e a justiça social, os direitos humanos, a universalidade de acesso às políticas sociais e a qualidade dos serviços que prestamos à população!

Por isso, com nosso Código de Ética na mão, vamos às urnas marcar nossa posição!

Que seja um domingo de festa!