Desde o dia 25 de novembro, as inscries das chapas para concorrer s eleies de 2020 do Conjunto CFESS-CRESS para o trinio 2020-2023 esto abertas. O prazo de formao das chapas e de desincompatibilizao dos/as assistentes sociais que exercem cargos no CRESS 15 Regio/AM e que planejam disputar o pleito que eleger a nova gesto do Conselho Regional de Servio Social do Amazonas vai at o dia 13 de janeiro de 2020.

Os/as assistentes sociais ativos e adimplentes podero organizar as respectivas chapas se cumprirem os requisitos previstos pelo Cdigo Eleitoral (clique aqui). A documentao para as inscries das chapas dever ser retirada na sede do CRESS 15 Regio/AM, localizada no Edifcio Skye Platinum Office, Loja 4 B, na Rua Theomrio Pinto da Costa (antiga Darcy Vargas). O horrio de atendimento das 8h s 18h, de segunda-feira sexta-feira.

O CRESS do Amazonas informa que sero registradas somente as chapas que atenderem as exigncias do Cdigo Eleitoral e que estiverem completas, com os 18 membros (nove efetivos e nove suplentes) definidos. As eleies do prximo ano do Conjunto CFESS-CRESS ocorrero nos dias 10, 11 e 12 de maro com a votao totalmente online para facilitar o acesso dos/as assistente sociais que esto aptos (inscritos e adimplentes) a votar. A nova chapa eleita que substituir a atual gesto do regional ?Nada a Temer, Lutar Preciso!? est prevista para tomar posse entre os dias 15 e 17 de maio de 2020.

Saiba mais:

Edital de Convocao das Eleies 2020-2023

Resoluo CFESS n 919/2019 (Cdigo Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS)

Calendrio Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS