As inscries das chapas para concorrer s eleies do Conjunto CFESS-CRESS para o trinio 2020-2023 se encerram daqui a quatro dias, na prxima segunda-feira, dia 13 de janeiro. O futuro pleito que eleger a nova gesto do Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM) ser realizado nos dias 10, 11 e 12 de maro deste ano no formato de votao totalmente online.

Para registrar uma chapa necessrio atender as exigncias do Cdigo Eleitoral (clique aqui). Lembramos que sero aceitas somente as inscries de chapas que estiverem completas, com os 18 membros definidos. So nove membros efetivos (Presidente, Vice-Presidente, 1 e 2 Secretrios, 1 e 2 Tesoureiros e trs membros do Conselho Fiscal) e mais nove suplentes.

Para efeito do registro no CRESS/AM, as chapas concorrentes devero apresentar um requerimento assinado por um dos candidatos, acompanhado dos seguintes documentos:

I - Relao dos/das candidatos/as efetivos e suplentes, contendo nome, nmero de registro no CRESS com a especificao da instncia para a qual ir concorrer e do cargo que ir ocupar;

II - Declarao individual dos/das candidatos/as, autorizando a incluso de seu nome na chapa, deixando ntido para qual instncia e cargo concorrero e, se na qualidade de membro efetivo ou suplente;

III - Declarao devidamente subscrita, na qual conste no ter sido condenado/a por crime doloso, por leso ao patrimnio de natureza pblica, por ato de improbidade administrativa, em virtude de sentena transitada em julgado, salvo em caso de reabilitao legal;

IV - Declarao emitida pelo CRESS de que os/as candidatos/as esto em dia com suas obrigaes pecunirias perante o Conselho e que no esto cumprindo penalidades, que impliquem no impedimento do exerccio profissional, em funo de processo disciplinar e/ou tico transitado em julgado.

O CRESS do Amazonas informa que os/as assistentes sociais devem estar ativos e adimplentes para registrar as respectivas chapas. A documentao para as inscries das chapas est disponvel na sede do CRESS 15 Regio/AM, localizada no Edifcio Skye Platinum Offices, Loja 4 B, na Rua Theomrio Pinto da Costa (antiga Darcy Vargas). O horrio de atendimento das 8h s 18h, de segunda-feira sexta-feira.

Saiba mais:

Edital de Convocao das Eleies 2020-2023

Resoluo CFESS n 919/2019 (Cdigo Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS)

Calendrio Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS