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Registro
Cancelamento
 

FIQUE ATENTO AS DATAS DE RECEBIMENTO DO REQUERIMENTO

Mês Data de recebimento
Data de divulgação do registro homologado
FEVEREIRO 18/01 a 11/02 17/02
MARÇO 15/02 a 10/03 17/03
ABRIL
15/03 a 09/04
18/04
MAIO
15/04 a 13/05
18/05
JUNHO 16/05 a 10/06 17/06
JULHO 15/06 a 09/07 19/07
AGOSTO
12/07 a 12/08
17/08
SETEMBRO 16/08 a 09/09 17/09
OUTUBRO 13/09 a 08/10 18/10
NOVEMBRO 11/10 a 11/11 17/11
DEZEMBRO 15/11 a 09/12 17/12
 
O profissional registrado pode requerer o Cancelamento do Registro Profissional, desde que não esteja atuando na profissão, não tenha cargo de Assistente Social e não se titule Assistente Social.
O deferimento desse pedido só se efetivará se o profissional não estiver respondendo a Processo Ético e/ou Disciplinar.
O pedido de Cancelamento com toda a documentação necessária deverá ser protocolado junto ao CRESS, pessoalmente.
 
Os documentos necessários para o Cancelamento do Registro Profissional são:
-Requerimento preenchidos e assinados (emitidos pelo CRESS), comprovando que não exerce função ou cargo que envolva o exercício profissional de Assistente Social;
- Carteira e/ou Cédula de Identidade Profissional – novo Documento de Identificação Profissional.
Em caso de eventual extravio e/ou roubo dos Documentos de Identificação Profissional, o Assistente Social deverá juntar ao Requerimento o Boletim de Ocorrência ou declarar o fato por meio de requerimento, sob as penas da Lei.
A Carteira e a Cédula ou o D.I.P. serão inutilizados e devolvidos ao profissional, conforme a Resolução do CFESS nº 711/2015.

Contato
E-mail: inscricao@cress-am.org.br