16/11/2019

Em 2020, as eleies para o trinio 2020-2023 do Conselho Federal de Servio Social (CFESS) e dos Conselhos Regionais de Servio Social espalhados pelo Brasil sero realizadas entre os dias 10 e 12 de maro. E a partir do dia 25 deste ms de novembro j comeam as inscries das chapas que planejam concorrer ao pleito do prximo ano, conforme o calendrio divulgado pelo Conjunto CFESS-CRESS. ?

?

Em Manaus, o CRESS 15 Regio/AM convoca todos/as os/as assistentes sociais inscritos e adimplentes a comparecerem a III Assembleia Geral Ordinria de 2019, no dia 26 deste ms, para a escolha e aprovao dos membros da Comisso Regional Eleitoral. Esse importante pontap inicial do processo eleitoral de 2020 ser realizado no auditrio da Secretaria de Estado de Assistncia Social (Seas), localizada na Avenida Darcy Vargas, n 77, bairro Chapada, na zona centro-sul da capital.?

?

A primeira chamada para a Assembleia Geral est programada para s 16h. E depois da segunda e ltima chamada, s 16h30, os trabalhos para a formao da Comisso Regional Eleitoral iniciaro com qualquer nmero de profissionais da categoria presentes na Seas. A comisso para o pleito de 2020 ser composta por trs assistentes sociais titulares e, no mnimo, por dois/duas assistentes sociais suplentes. Os/as integrantes aprovados sero responsveis por viabilizar os trmites do processo que eleger a nova gesto do Conselho Regional de Servio Social do Amazonas, que substituir a atual direo do regional (gesto ?Nada a Temer, Lutar Preciso! - 2017-2020), a partir de maio. ?

?

O CRESS do Amazonas lembra que para se inscrever em uma chapa e tambm para votar nas eleies de 2020, que sero pela primeira vez no formato online, os/as assistentes sociais do Estado precisam estar todos regulares e terem atualizados os respectivos dados cadastrais pelo recadastramento obrigatrio, do CFESS. O prazo da 'Campanha Nacional de Recadastramento Obrigatrio ? Viva sua Identidade' encerra no dia 31 de dezembro deste ano e para no ficar de fora do processo eleitoral realize o recadastramento pelo site www.vivasuaidentidade.com.br ou pelo link https://bit.ly/2OerqBq.

Saiba mais:

Edital de Convocao das Eleies 2020-2023

Resoluo CFESS n 919/2019 (Cdigo Eleitoral Conjunto CFESS-CRESS)

Calendrio Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS