08/09/2019

Em 2020, as eleies para o Conselho Federal de Servio Social (CFESS) e todos os Conselhos Regionais de Servio Social (CRESS) do Brasil sero online. O formato de votao pela internet foi aprovado, no ltimo sbado (7), durante a plenria sobre o Cdigo Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS realizada no 48 Encontro Nacional CFESS-CRESS, em Belm (PA), com a presena da delegao do CRESS 15 Regio/AM.

Com a atualizao no Cdigo Eleitoral e a mudana no processo que eleger, a partir do prximo ano, as novas gestes do CFESS e dos regionais por meio do voto direto no obrigatrio, o Conjunto avana mais na transparncia e acessibilidade para os/as profissionais de Servio Social.

Nas eleies de 2020 do CFESS e dos CRESS, os/as assistentes sociais aptos/as a votar recebero login e senha no e-mail previamente cadastrado para acessar um espao virtual de votao, com as listas das chapas candidatas e a legislao do referido processo eleitoral. A atual gesto do CRESS do Amazonas ? ?Nada a Temer, Lutar Preciso!? ? encerra o mandato do trinio 2017-2020 em abril do ano seguinte.

Ainda no terceiro e penltimo dia do Encontro Nacional, no sbado, o CRESS 15 Regio/AM participou, no perodo da manh, dos debates, votaes e avaliaes pelo Conjunto dos eixos temticos ?Seguridade Social? e ?tica e Direitos Humanos?. Uma reunio de articulao com as delegaes dos CRESS da Regio Norte presentes no evento encerrou as atividades do dia. Maior frum deliberativo dos/as assistentes sociais do Brasil, o Encontro fecha, neste domingo (8), a edio de 2019 na capital do Par com uma plenria final.