A nova gestão do Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM) - 'Reconhecer a História para Garantir o Futuro' - tomou posse oficialmente nesta sexta-feira à noite, dia 15 de maio, para o triênio 2020-2023. A solenidade ocorreu pela plataforma Google Meet e foi conduzida pelos membros da diretoria da gestão anterior (Nada a Temer, Lutar é Preciso!), Andréia Cavalcante, Wanja Leal e Francileide Bindá, que deixaram os cargos de presidente, vice-presidente e 1ª secretária, respectivamente.
A presidente empossada Laurisana Camargo e a nova vice-presidente do CRESS do Amazonas, Simone Lisboa, apresentaram os discursos finais com palavras de mais união, defesa da categoria e esclarecimentos sobre qual será o papel do regional durante o mandato. A cerimônia virtual também foi marcada pela emoção das conselheiras da gestão anterior na despedida de um trabalho assumido em 2017 e entregue com legados em 2020.
E além da professora do curso de Serviço Social da Fametro, Laurisana Camargo (presidente), e da coordenadora do curso de Serviço Social da ESBAM, Simone Lisboa (vice-presidente), completam a recém-empossada cúpula do CRESS/AM, a 1ª secretária Ana Claudia Martins, a 2ª secretária Marília Cristina Nascimento, a 1ª tesoureira Joselene Gomes de Souza e a 2ª tesoureira Kimini Xavier de Lima. As novas comissões do regional pela gestão 'Reconhecer a História para Garantir o Futuro' serão anunciadas após os trâmites legais do processo de transição.