10/08/2019

Com a organizao do Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM), a 8 edio do Curso tica em Movimento, em Manaus, est com as inscries online abertas para os/as profissionais da rea por meio do link https://bit.ly/2Z6tm6k. O evento ser realizado nos dias 16 e 17 deste ms, sexta-feira e sbado da prxima semana, a partir das 9h, na sala 01 da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O curso uma extenso aos CRESS de todo o Pas do Projeto tica em Movimento, promovido anualmente pelo Conselho Federal de Servio Social (CFESS) com o apoio dos regionais para a formao de agentes multiplicadores, desde 2010. Em Manaus, a assistente social Silvnia Queiroz, conselheira e coordenadora da Comisso de Registro e Inscrio (CRI) do CRESS do Amazonas, ser a proponente do Curso tica em Movimento deste ano.

Em novembro de 2018, Silvnia participou, como representante da Comisso de tica e Direitos Humanos (CEDH) do CRESS/AM, da 16 edio do Curso de Capacitao para Agentes Multiplicadores/as do tica em Movimento organizado pelo Conjunto CFESS-CRESS. Este encontro nacional reuniu assistentes sociais das CEDHs de vrios CRESS e trouxe reflexes crticas dos fundamentos, valores e princpios do Cdigo de tica Profissional e ampliou o debate tico na reas profissional, poltica, social e dos direitos humanos.

E com essa experincia e capacitao dos membros do CRESS 15 Regio/AM, o Curso tica em Movimento espera reunir, na prxima semana, na Assembleia Legislativa do Estado, numerosos profissionais. O evento ser um verdadeiro espao para o debate e reflexo sobre a tica presente na sociedade, incluindo a prxis profissional do assistente social, a defesa dos direitos humanos e os instrumentos processuais para realizao do projeto tico-poltico do servio social.

Diogo Rocha

Assessoria de Comunicao