Gesto Reconhecer a Histria para Garantir o Futuro 2020-2023

APRESENTAO DA GESTO

Somos a Gesto Reconhecer a Histria para Garantir o Futuro: #RESISTNCIA

No cumprimento das competncias inerentes ao Conselho Regional de Servio Social que se objetiva a orientar, disciplinar, fiscalizar e defender o exerccio da profisso; zelando pelo livre exerccio, dignidade e autonomia; organizando e mantendo o registro profissional dos Assistentes Sociais e das pessoas jurdicas que prestam servios de consultoria, alm de zelar pelo cumprimento e observncia do Cdigo de tica Profissional. Para efetivao destes objetivos nos propomos a lutar pela garantia de condies de trabalho digno para os (as) Assistentes Sociais efetivao e a defesa dos direitos do cidado, conforme previsto na Lei de Regulamentao da profisso 8662/93.

Esta Gesto composta por profissionais de diversas reas de atuao, envolvendo a sade, docncia, assistncia social, movimentos sociais e terceiro setor. Esta formao foi pensada a partir das inquietaes destes profissionais que vivenciam cotidianamente as mais diversas problemticas no decorrer do exerccio profissional. Eles (as) acreditam na profisso e entendem a necessidade de ocupar os espaos de organizao da categoria como forma de resistncia.

Ns acreditamos que a luta pela efetivao do projeto tico-poltico dos (as) Assistentes Sociais abrange e devem acontecer com participao ampla da categoria, acadmicas (os), as instituies que compem a estrutura de formao profissional e a sociedade civil. Por isso, convocamos a categoria a desenvolver aes concatenada com este Conselho objetivando o fortalecimento desta profisso.

Por que Reconhecer a Histria para Garantir o Futuro: #RESISTENCIA?

Justamente porque a histria fundamental para reconhecermos as diferenas que no podem ser suprimidas de suas caractersticas especficas, reconhecendo a luta dos sujeitos individuais e coletivos nas suas singularidades cotidianas que constituem a diversidade do povo Brasileiro e seus ?brasis? e propem novas geometrias que, muitas vezes, so colonizadas e homogeneizadas para a manuteno da subservincia. A histria demonstrar as formas de resistncia e potncia dos sujeitos que criam seus modos de vida e nos convidam a resistir aos limites das denominaes e, principalmente, as definies, conceitos e enquadramentos etnocntricos direcionados populao de modo geral, ela nos auxilia na compreenso do passado e nos ajuda a direcionar o presente e o futuro, pois essa histria construda no cho social rica de meandros e significados que vo subsidiar a Resistncia.

Conselheiros (as) da Gesto Reconhecer a Histria para Garantir o Futuro, #Resistncia trinio 2020-2023

Presidente: Laurisana Maria Branco Camargo n CRESS 1417;

Vice-Presidente: Simone Moraes Lisba n CRESS: 1466;

1 Secretaria: Ana Cludia Martins n CRESS: 2282;

2 Secretaria: Marlia Cristina Gomes de Souza Nascimento n CRESS 9702;

1 Tesoureira: Joselene Gomes de Souza n CRESS 2534;

2 Tesoureira: Kimini Xavier de Lima n CRESS 9276;

Conselheiros (as) Fiscais

Jorge Leopoldo Siqueira Melgueiro n 10013;

Paula Cristina da Silva Oliveira n CRESS 9356;

Regina Cunha da Silva n CRESS 5571;

Suplentes

1 Suplente: Gilmara Arajo Teles n CRESS 1629;

2 Suplente: Janana Virginia Carvalho Batista n CRESS 2301;

3 Suplente: Renata Pereira Albuquerque n CRESS 10330;

4 Suplente: Josiara Reis Pereira n CRESS 5186

5 Suplente: Carla Leal Paulain n CRESS 10015;

6 Suplente: Sabrina de Souza Lima n CRESS 4206;

7 Suplente: Elisngela Oliveira n CRESS 9846;

8 Suplente: Hermila Maria Garcia de Sousa n CRESS 1148;

9 Suplente: Ana Lcia Neves Mendes de Souza n CRESS 9725.