builderall
Institucional
GESTÃO 'RECONHECER A HISTÓRIA PARA GARANTIR O FUTURO' (MAIO/2020-MAIO/2023)
A nova gestão do Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM) tomou oficialmente posse no dia 15 de maio de 2020, em plena celebração pelo Dia do/a Assistente Social, após uma solenidade realizada por videoconferência pela plataforma Google Meet. A decisão de organizar a cerimônia virtualmente, com acesso disponibilizado para toda a categoria, foi uma medida necessária de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). E para conhecer os 18 membros da direção do regional para o triênio 2020-2023, que estão divididos em nove efetivos (Diretoria e Conselho Fiscal) e oito suplentes, confira abaixo:
 
DIRETORIA

























 
 
 
 

(Presidente) Sou LAURISANA MARIA BRANCO CAMARGO Mestra em Serviço Social e Sustentabilidade no Amazonas 2013, Especialista em Fundamentos Metodológicos da Pesquisa, Graduada em Serviço Social - UFAM. Docente do curso de Serviço Social FAMETRO. Foi Conselheira do CRESS Amazonas (tesoureira) coordenadora da comissão de ética e direitos humanos (gestão Ajuri da Mudança 2014-2017). Professora/Instrutora credenciada pelo MDS/UEA, para o CAPACITA SUAS no Amazonas, através da Portaria nº340/2017, publicada no DOE em 30.06.2017. Sou Membro Fundador do Movimento de Mulheres na Resistência - MMR.

(Vice-Presidente) Sou SIMONE MORAES LISBOA Mestra em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia – UFAM, Especialista em Gerontologia Social - PUC-SP, Graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Fiz parte do corpo Docente do curso de Serviço Social da UNINORTE nos períodos 2001-2009,   e da  CEUNI  FAMETRO nos períodos2010-2019. Atuei em dois mandatos do Sindicato de Assistentes Sociais do Estado do Amazonas-SASEAM. Atualmente estou respondendo pela Coordenação do Curso de Serviço Social da Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM desde 2013 e sou Membro Fundador do Movimento de Mulheres na Resistência - MMR.

(1ª Secretária) Sou ANA CLAUDIA PEREIRA MARTINS Especialista em Gestão de Políticas de Seguridade Social – UFAM, Graduada em Serviço Social – Centro Universitário Nilton Lins. Ativista Social e Militante do Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência. Experiências: SEMASC/Programa Acesso a Cidadania. SEAS/Comissão de Atenção aos Direitos da Pessoa com Deficiência – CEPADE. Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas – ADEFA. Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA; dos Direitos da PcD – CONEDE/CMDPD; de Assistência Social – CEAS; de Saúde – CMS/CNS. Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEPED. Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos no Brasil – ONEDEF. Comissões: Acessibilidade – CPA; Ética em Pesquisa da Fundação Hospital Adriano Jorge - CEP/FHAJ.

(2ª Secretária) Sou MARÍLIA CRISTINA GOMES DE SOUZA NASCIMENTO, MBA em  Gestão de Pessoa e Coaching 2019; Especialista em Gestão e Políticas Públicas em Saúde. Graduada em Serviço Social pela Faculdade Metropolitana de Manaus - FAMETRO 2017. Já atuei como profissional de base no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/AM) - 2018-2020 na Comissão de Inscrição e na Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (ENESSO) como apoio.  Atualmente  sou  Consultora  Acadêmica na área de Serviço Social, Militante do Movimento de Mulheres na Resistência (MMR) e pesquisadora na área da Saúde.

(1ª Tesoureira) Sou JOSELENE GOMES DE SOUZA Doutora e Mestra em Serviço Social, Políticas sociais Movimentos Sociais PUCSP; Especialista em Ética e Política pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP - 2019; graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário do Norte – Uninorte 2007; Assistente Social da Fundação Hospital Adriano Jorge, lotada no Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP. Tenho experiência na área da docência no Ensino Superior no curso de Serviço Social desde 2009. Fui Professora/Instrutora credenciada pelo MDS/UEA, para o CAPACITA SUAS no Amazonas, através da Portaria nº340/2017, publicada no DOE em 30.06.2017.

(2ªTesoureira) Sou KIMINI XAVIER DE LIMA Especialista em Gerontologia e Família, Assistente Social, graduada pelo Centro Universitário CEUNI – 2017. Fui Membro da Comissão Permanente de Ética e Direitos Humanos como Assistente Social de Base – 2018 -2020. Fiz parte da equipe responsável pela Relatoria da XI Conferência Municipal de Assistência Social (2017) em Manaus/AM. Atualmente sou Conselheira Suplente do Conselho Municipal dos Direitos Humanos Biênio 2019-2021 e Consultora da Universo Consultoria e Empreendimentos (UCE).

CONSELHO FISCAL 

(Conselho Fiscal) sou JORGE LEOPOLDO SIQUEIRA MELGUEIRO Pós-graduando em Políticas Públicas e Família – FSDB e em Gestão Políticas Públicas e Saúde FAMETRO, Graduado Serviço social – FAMETRO. Pertenço a Etnia Baré de São Gabriel da Cachoeira do Alto Rio Negro - AM, meu objetivo é dar mais visibilidade ao povo indígena ocupando espaço na sociedade mostrando a nossa força e a resistência diante das lutas por Políticas Públicas que atenda a nação indígena.

(Conselho Fiscal) Sou PAULA CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho – UNINORTE. Graduada em Serviço Social – Universidade Nilton Lins, 2017. Fui consultora da Universo Consultoria e Empreendimento – UCE. Fiz parte da equipe responsável pela Relatoria da XI Conferência Municipal de Assistência Social -2017. Atuei como profissional de base no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/AM), 2018-2020 na Comissão de Instrução. Estou Supervisora do Cadastro Único na Cras Prourbis desde 2018, pela Empresa Seven Consultoria e Projetos Sociais.

(Conselho Fiscal) Sou REGINA CUNHA DA SILVA Especialista em Gestão Pública – 2019. Educação Ambiental com ênfase emespaços educacionais sustentáveis - UFAM 2016 Políticas Públicas de Atenção à Família– FSDB – 2015. Gerontologia Social –  FSDB 2013. Assistente Social formada pela Faculdade FAMETRO – 2012. Possuo experiências profissionais no segmento família, criança, adolescente, idoso e educação.   Fiz  parte   da  equipe   técnica do projeto de Operacionalização dos Centros de Convivência da Família, lotada no Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março - SEAS 2017/2019. Foi à pioneira do Serviço Social na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – FUNATI – 2014/2017. Participei como membro da Comissão Regional Eleitoral do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 15ª Região/AM, do processo eleitoral para a gestão do triênio 2017/2020.

SUPLENTES 

(1ª Suplente) Sou JANAINA VIRGINIA CARVALHO BATISTA Especialista em Gestão e Planejamento de Políticas Públicas, Assistente Social graduada pelo Centro universitário do Norte (2007), Fui membro da Comissão de Ética e Direitos Humanos (2007/2010), Tenho experiência profissional como Assistente Social na área da Assistência, atualmente sou assessora e consultora em projetos sociais de Osc e outras Instituições do terceiro setor.

(2ª Suplente) Sou RENATA PEREIRA DE ALBUQUERQUE Pós-graduando em Recurso Humanos - Faculdade Santa Teresa, FST e Graduada em Serviço Social – Centro Universitário do Norte – UNINORTE, 2019. Atualmente estou como assistente comercial da Espertise Energia Solar.

(3ª Suplente) Sou JOSIARA REIS PEREIRA Mestra em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia     -     PPGSS/UFAM     -    2015-2017. Especialista em Ética e Política pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP - 2013. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM – 2011. Já realizei pesquisas na área do envelhecimento, saúde, conselhos gestores de políticas públicas, formação e prática profissional do assistente social pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Política Social e Seguridade        Social        no Amazonas - GEPSSAM/CNPQ. Atualmente estou Professora Substituta no Departamento de Serviço Social do IFCHS/UFAM e Assistente Social na Prefeitura Municipal de Iranduba – Am.

(4ª Suplente) Sou CARLA LEAL PAULAIN Pós- Graduando em Políticas Públicas de Atenção à Família – Faculdade Metropolitana de Manaus FAMETRO, Graduada em Serviço Social - FAMETRO - 2018.

(5ª Suplente) Sou SABRINA SOUZA LIMA Mestra em Sociologia – UFAM 2019. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas (2010). Tenho experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Assistência Social. Atualmente sou Assistente Social da Prefeitura Municipal de Manaus e conselheira estadual de Assistência Social.

(6ª Suplente) Sou ELISANGELA OLIVEIRA Especialista em Gerontologia e saúde do Idoso FATEC – 2018, em Assistência Social e Família FAMETRO 2019. Pós-graduando em Políticas Públicas, Educação e Família. Atualmente estou trabalhando na Comunidade Católica Nova Aliança Organização da Sociedade Civil (OSC) com pessoas em situação de rua.

(7ªSuplente) Sou HERMILA MARIA GARCIA DE SOUSA Especialista em Fundamentos Metodológicos da Pesquisam - UFAM e MBA em Gestão da Saúde e Administração Hospitalar-Faculdade Estácio do Amazonas, Graduada em Serviço Social - UFAM. Tenho experiencia profissional como Professora Universitária nas Faculdades Nilton Lins, Martha Falcão e Estácio do Amazonas, na saúde, família e criança e adolescente e em assessoria e elaboração de projetos sociais e Professora/Instrutora no Programa, Capacita Suas-MC/UEA/SEAS. Atualmente estou na SEAS no Departamento de Proteção Social Básica.

(8ª Suplente) Sou ANA LUCIA NEVES MENDES DE SOUZA Especialista em políticas Públicas de Atenção a Família pela Faculdade Salesiana Dom Bosco-FSDB. Assistente Social formada pelo Centro Universitário FAMETRO - CEUNI e atualmente sou consultora da empresa Universo Consultoria e Empreendimentos-UCE.