Viva Melhor
WEBMAIL


Viva Melhor


 CRESS 15ª Região/AM se solidariza com categoria no Dia do Trabalho


  01/05/2020



 

 

 

Hoje, no Dia Mundial do Trabalho, 1°de maio, o Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM) se solidariza com todos/as os/as profissionais do Estado que exercem suas funções enfrentando há vários anos a precarização das condições de trabalho. O CRESS/AM também apoia as lutas de classe que ganham novos desafios diante das mazelas causadas pelo desemprego crescente e impulsionado nos últimos meses pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no País e no restante do mundo.

 

Em especial, o CRESS do Amazonas reconhece os trabalhos desempenhados pelos/as assistentes sociais que bravamente seguem no exercício da profissão em todo o Estado. E com o avanço acelerado da Covid-19, o Conselho Regional agradece os/as profissionais de Serviço Social que são essenciais para garantir os direitos dos cidadãos a um tratamento digno e adequado no SUS, por exemplo.

 

A atuação do/a assistente social, ainda mais o/a que trabalha na linha de frente na área da Saúde, se tornou mais importante devido o quadro agravante do novo coronavírus no Amazonas, onde já existe a transmissão comunitária (quando não se identifica mais a origem da infecção pelo vírus) e o número de pessoas diagnosticadas com a doença aumenta exponencialmente. Sabemos que profissionais do Serviço Social estão ajudando os mais impossibilitados em receber atendimentos adequados e dignos de prevenção e tratamento à Covid-19. São os casos das pessoas que estão em situação de rua, de miséria ou vulnerabilidade social.

 

E em reconhecimento aos/às assistentes sociais que estão enfrentando essa pandemia mundial em várias escalas, o CRESS do Amazonas parabeniza cada profissional, que fora ou dentro do isolamento domiciliar recomendável, mantém o atendimento aos seus usuários independente dos riscos. A gestão 'Nada a Temer, Lutar é Preciso!' tem orgulho de vocês. Se cuidem e força na luta!

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM)

Gestão Nada a Temer, Lutar é Preciso! – 2017/2020

Comissão de Comunicação

comunicacao@cress-am.org.br


Galeria de Fotos


Endereço

Manaus/Amazonas
Rua Theomário Pinto da Costa, 811 - 4 B - Chapada, 69050-020



Atendimentos

+55 92 3622-1436 / 3346-9968 / 99191-2942
+55 92 99191-2942



E-Mail

cress-am@cress-am.org.br


Redes Sociais