Viva Melhor
WEBMAIL


Viva Melhor


 CRESS/AM esclarece procedimentos e futuras ações durante pandemia


  23/04/2020



 

 

 

NOTA PÚBLICA AOS PROFISISONAIS DE SERVIÇO SOCIAL DO ESTADO DO AMAZONAS

 

 

O CRESS 15ª Região-AM, gestão Nada a Temer, Lutar é Preciso!, comunica que, em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), necessitou adotar algumas medidas que resultaram na alteração da rotina de atendimento da categoria e do calendário tradicional de eventos realizados anualmente, nesse período, pelo Conselho.

 

Dentre tais medidas estão a suspensão por tempo indeterminado do atendimento presencial na sede do CRESS-AM, as visitas de fiscalização, além do cancelamento de importantes atividades formativas e alusivas voltadas à categoria na capital e no interior. Tais decisões seguem estritamente as recomendações dos órgãos oficiais de saúde como a OMS e o MS, que ressaltam a necessidade de todos adotarem ações que reduzam o contágio pela Covid-19.

 

Infelizmente, no rol de atividades canceladas, encontra-se a Semana de Serviço Social 2020, evento anual realizado em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. Neste ano, contaríamos com nomes renomados na profissão como a Profª Drª Maria Inês Souza Bravo.

 

Considerando que as mudanças não se restringem ao contexto local, o CFESS também precisou se readequar aos tempos de pandemia e irá transmitir no dia 15 de maio, ao vivo, via online, a Mesa Redonda cuja temática foi deliberada no 48º Encontro Nacional: “A valorização do Serviço Social no contexto de ataque às liberdades democráticas e aos direitos, com ênfase na dimensão pedagógica do trabalho profissional na organização popular e na luta antirracista”.

 

O CRESS-AM disponibilizará antecipadamente, em sua página oficial e em outros meios eletrônicos, o link de acesso à atividade do CFESS. Além disso, produzirá discussões, entrevistas, relatos de experiências, agregando falas e reflexões que reproduzam em seu conteúdo elementos sobre a precarização do trabalho e o papel do Assistente Social no contexto atual.

 

Informamos, também, que a cerimônia de posse da gestão 2020-2023 será restrita às conselheiras na modalidade presencial, seguindo as orientações oficiais da OMS e MS, porém, com ampla divulgação nos canais oficiais do CRESS-AM. Ressaltamos que todas as providências legais e administrativas para a transmissão dos cargos estão sendo adotadas, bem como o planejamento do processo de transição, visando, primordialmente, a garantia e manutenção da continuidade das ações desse Conselho.

 

Sem dúvida o momento que atravessamos é difícil, mas com coragem, responsabilidade e união, vamos superá-lo e nos tornar mais fortes.

 

 

Drª Andréia Santos Cavalcante

Presidente

CRESS 15ª Região-AM

 

Saiba mais:

 

NOTA PÚBLICA do CRESS-AM Nº 02-2020

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM)

Gestão Nada a Temer, Lutar é Preciso! – 2017/2020

Comissão de Comunicação

comunicacao@cress-am.org.br

 

 


Galeria de Fotos


Endereço

Manaus/Amazonas
Rua Theomário Pinto da Costa, 811 - 4 B - Chapada, 69050-020



Atendimentos

+55 92 3622-1436 / 3346-9968 / 99191-2942
+55 92 99191-2942



E-Mail

cress-am@cress-am.org.br


Redes Sociais