Viva Melhor
WEBMAIL


Viva Melhor


 CRESS do Amazonas suspende atendimento presencial devido Covid-19


  21/03/2020



 

 

 

Como medida de prevenção diante do risco de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), o Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM) suspenderá, a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, o atendimento presencial (confira o decreto aqui) na sede do regional, localizada no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Funcionários/as, conselheiros/as e assessores do CRESS/AM trabalharão em regime de home office até o dia 31 de março.

 

As demandas dos/as profissionais da área devem ser encaminhadas para o e-mail do CRESS do Amazonas www.cress-am@cress-am.org.br para serem atendidas conforme as necessidades e dentro das limitações do regional durante esse período de suspensão do expediente presencial. Outra alternativa para evitar maiores prejuízos para a categoria é ligar para o número de celular (92) 99191-2942 no horário de funcionamento padrão (8h às 18h), de segunda-feira à sexta-feira, e informar a demanda.

 

O CRESS 15ª Região/AM também suspendeu os prazos processuais de processos éticos e de desagravos, julgamentos e reuniões de comissões de instrução. No caso das atividades de capacitação, de participação em eventos, reuniões internas e externas do regional, incluindo as das comissões, viagens da COFI e de representação e demais ações públicas do regional estão adiadas.

 

A atual gestão do CRESS do Amazonas – ‘Nada a Temer, Lutar é Preciso! – adotou essas medidas para resguardar a saúde dos/as funcionários/as do regional e dos profissionais de serviço social devido a pandemia do Covid-19 no mundo. No Amazonas, a Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM) já confirmou casos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus e que residem na capital Manaus, onde funciona a sede do CRESS/AM.

 

E conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e da FVS-AM, além dos órgãos de saúde do Estado (Susam) e município (Semsa), pedimos para o/a profissional evitar locais com aglomeração; lavar frequentemente as mãos com água e sabão; usar álcool em gel 70%; evitar o contato com pessoas gripadas; evitar tossir ou espirrar diretamente nas mãos devendo usar a curva interna do braço ou lenços descartáveis; usar máscaras quando necessário; repousar adequadamente; se hidratar bem e ter uma alimentação equilibrada.

 

 

Saiba mais:

DECRETO Nº 01.2020

 

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM)

Gestão Nada a Temer, Lutar é Preciso! – 2017/2020

Comissão de Comunicação

comunicacao@cress-am.org.br


Galeria de Fotos


Endereço

Manaus/Amazonas



Atendimentos

+55 92 3622-1436 / 3346-9968 / 99191-2942
+55 92 99191-2942



E-Mail

cress-am@cress-am.org.br


Redes Sociais