Viva Melhor
WEBMAIL


Viva Melhor


 Comissão Regional Eleitoral está formada e inicia processo para pleito 2020


  27/11/2019



 

 

 

 

Em 2020, novas gestões assumirão o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM), a partir de maio, para o mandato do triênio 2020-2023. E para conduzir todo os trâmites do processo eleitoral, os membros da Comissão Regional Eleitoral foram aprovados, na última terça-feira (26), durante a III Assembleia Geral Ordinária de 2019, realizada pelo CRESS/AM no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), no bairro Chapada, na zona centro-sul de Manaus.

 

E por unanimidade, a Comissão Regional Eleitoral, do CRESS do Amazonas, está formada pelas assistentes sociais titulares Maria Socorro da Costa Monteiro (CRESS 1078), que presidirá a referida comissão, Suliene Vitalino Marinho de Melo (CRESS 1052) e Rosimary de Souza Lourenço (CRESS 1076). Já as assistentes sociais suplentes são Circe Nóbrega Ribeiro (CRESS 1812), Jussara Nunes Barbosa (CRESS 10343) e Sôngila Peres de Oliveira (CRESS 7201).

 

Nova assistente social de base da Comissão de Seguridade Social (CSS) do CRESS 15ª Região/AM, Sôngila Oliveira pediu para integrar a Comissão Regional Eleitoral como uma das suplentes após a convocação na Assembleia Geral. Ela acredita que os serviços prestados para as eleições do próximo ano serão uma experiência enriquecedora.

 

 

 

 

E o pleito do Conjunto CFESS-CRESS está previsto para ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de março de 2020 com a votação totalmente online para facilitar o acesso dos/as assistente sociais que estão aptos (inscritos e adimplentes) a votar. A presidente do CRESS do Amazonas, Andréia Cavalcante, informou durante a Assembleia Geral Ordinária, na terça-feira (26), que os custos previstos para viabilizar o processo eleitoral no Estado serão de R$ 15.436,12.

 

O cálculo das despesas do CRESS/AM para a realização das eleições de 2020 foi baseado no número de profissionais de serviço social ativos (6.041) no regional, incluindo os/as inadimplentes que não poderão votar no pleito, em março. Atualmente, o índice de inadimplência é de 47,76%.

 

Membro do Conselho Fiscal e coordenadora da Comissão de Comunicação do CRESS 15ª Região/AM, Simara Medeiros, leu o Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS informando todos os procedimentos, requisitos necessários e condutas para a realização do pleito. E no encerramento da III Assembleia Geral deste ano, a presidente do regional fez um convite especial, principalmente, para quem planeja concorrer às eleições de 2020.

 

“E convidamos todos para conhecer o CRESS do Amazonas. Afinal, nós apenas sabemos o que o CRESS, realmente, faz quando participamos dele. Quando estamos dentro do CRESS, vemos quantos trabalhos e serviços o regional desempenha”, declarou Andréia Cavalcante.

 

 

 

 

Chapas

 

As inscrições das chapas para concorrer às eleições de 2020 do Conjunto CFESS-CRESS para substituir a atual gestão do Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas – ‘Nada a Temer, Lutar é Preciso! (2017-2020) – já estão abertas. Os/as assistentes sociais ativos e adimplentes poderão organizar as respectivas chapas, que deverão cumprir os requisitos previstos pelo Código Eleitoral (clique aqui) em vigor.

 

Os/as profissionais de serviço social interessados poderão retirar as instruções e documentação para a formação das chapas na sede do CRESS 15ª Região/AM, localizada no Edifício Skye Platinum Office, Loja 4 B, na Rua Theomário Pinto da Costa (antiga Darcy Vargas). O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda-feira à sexta-feira. O CRESS esclarece que serão registradas somente as chapas que atenderem as exigências do Código Eleitoral e que estiverem completas, com os 18 membros (nove efetivos e nove suplentes) definidos.

 

“A perspectiva é que essas chapas, que esperamos que tenham várias inscritas, se apresentem para a categoria através de debates, que também podem ser organizados pela Comissão Regional Eleitoral. Acredito que vamos ter uma eleição diferenciada e não apenas por causa da votação agora ser online, mas por ter a expectativa que serão várias chapas”, disse a conselheira e 1ª secretária do CRESS do Amazonas, Francileide Bindá.

 

 

Saiba mais:

 

 

Edital de Convocação das Eleições 2020-2023

 

Resolução CFESS nº 919/2019 (Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS)

 

Calendário Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS

 

 

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM)

Gestão Nada a Temer, Lutar é Preciso! – 2017/2020

Comissão de Comunicação

Diogo Rocha

Assessoria de Comunicação

comunicacao@cress-am.org.br


Galeria de Fotos


Endereço

Manaus/Amazonas
Av. Theomário Pinto da Costa, 811, Sala 4B - Chapada - Edif. Skye Platinum Offices



Atendimentos

+55 92 3622-1436 / 3346-9968 / 99191-2942
+55 92 99191-2942



E-Mail

cress-am@cress-am.org.br


Redes Sociais