Viva Melhor
WEBMAIL


Viva Melhor


 COFI detecta irregularidades em concursos públicos e processos seletivos


  13/09/2019



 

 

Em 2019, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), do Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM), tem redobrado os esforços para defender e preservar os princípios e direitos nos campos de atuação dos/as assistentes sociais do Estado. No primeiro semestre, a COFI monitorou e analisou editais de concursos públicos e processos seletivos para evitar que irregularidades prejudicassem a categoria profissionalmente.

 

 

Entre janeiro e julho deste ano, a comissão verificou sete editais para a contratação de assistentes sociais e detectou infrações em cinco elaborados, principalmente, por prefeituras do interior do Amazonas e uma instituição. A COFI notificou quatro entidades com editais irregulares, em relação à carga horária semanal e atribuições para o cargo, e conseguiu as devidas adequações em dois: da prefeitura de Presidente Figueiredo (município a 117 quilômetros ao norte de Manaus) e do Instituto Mana, coletivo feminino que luta pelas causas políticas e sociais das mulheres.

 

 

As prefeituras de Beruri (a 173 quilômetros a sudoeste da capital do Amazonas) e de Envira (município distante 1.208 quilômetros a sudoeste de Manaus) não corrigiram os respectivos editais apesar das solicitações do CRESS 15ª Região/AM. No início do ano, apenas o concurso público nº 01/2018, do Poder Executivo Municipal de Beruri, apresentava problemas na carga horária e nas atribuições definidas para os/as profissionais de Serviço Social.

 

 

Atualmente, a COFI aguarda parecer da assessoria jurídica do CRESS do Amazonas sobre a situação da prefeitura de Ipixuna (a 1.367 quilômetros a sudoeste de Manaus). Outro caso de edital de concurso público (nº 01/2019) identificado com irregularidades na carga horária de trabalho estabelecida para os/as assistentes sociais. Um problema recorrente fiscalizado pela comissão.

 

 

 

Saiba mais: 

 

Relatório sobre Editais Analisados

 

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM)

Gestão Nada a Temer, Lutar é Preciso! – 2017/2020

Comissão de Comunicação

comunicacao@cress-am.org.br


Galeria de Fotos


Endereço

Manaus/Amazonas
Av. Theomário Pinto da Costa, 811, Sala 4B - Chapada - Edif. Skye Platinum Offices



Atendimentos

+55 92 3622-1436 / 3346-9968 / 99191-2942
+55 92 99191-2942



E-Mail

cress-am@cress-am.org.br


Redes Sociais