Com novas inscries gratuitas abertas, o I Encontro de Assistentes Sociais com Deficincia ser realizado na prxima tera-feira, dia 3 de dezembro, no auditrio da Secretaria de Estado de Assistncia Social (Seas), no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. O evento organizado pela Comisso de Orientao e Fiscalizao (COFI), do CRESS do Amazonas, vai debater as condies de trabalho dos/as profissionais com base na Lei Brasileira de Incluso da Pessoa com Deficincia (Estatuto da Pessoa com Deficincia).

E para se inscrever, basta acessar o link https://bit.ly/37rIooF at este sbado, dia 30 de novembro, e preencher os dados cadastrais. As primeiras 50 vagas j foram preenchidas, mas o CRESS 15 Regio/AM decidiu ampliar o nmero de inscries para atender a grande demanda para o Encontro de Assistentes Sociais com Deficincia. O regional aguarda os/as profissionais e acadmicos/as de servio social para enriquecer as palestras sobre os desafios enfrentados pelos assistentes sociais com deficincia nos campos de atuao no mercado e as polticas pblicas de incluso.

Na programao do evento indito no Amazonas, que comear s 14h com o credenciamento do pblico, destaque para a mesa-redonda o ?Exerccio Profissional das/os Assistentes Sociais com Deficincia e as Condies ticas e Tcnicas?. Na ocasio, trs palestrantes convidados apresentaro subtemas relacionados temtica principal. A presidente do Conselho Regional de Servio Social do Estado (CRESS 15 Regio/AM), Andria Cavalcante, abrir oficialmente o I Encontro de Assistentes Sociais com Deficincia, a partir das 15h, no auditrio da Seas.

E para mais detalhes, verifique as informaes e a programao abaixo:

I Encontro de Assistentes Sociais com Deficincia: Debate sobre as Condies ticas e Tcnicas no Exerccio Profissional

Realizao: Comisso de Orientao e Fiscalizao ? COFI/ CRESS 15 Regio-AM

Local: Auditrio da Secretaria de Estado da Assistncia Social (Seas)

Endereo: Avenida Darcy Vargas, 77 - Chapada, Manaus - AM,

Data: 03 de dezembro de 2019 (tera-feira)

Hora: 14h s 17h00

PROGRAMAO

14h00 ? Credenciamento

15h00 ? Abertura

Dra. Andria Santos Cavalcante, assistente social e conselheira presidente do CRESS 15 Regio/AM - Gesto: Nada a Temer, Lutar Preciso!

Objetivo do Encontro: Discutir as condies ticas e tcnicas no exerccio profissional das/os assistentes sociais com deficincia, defendo-as com base na Lei Brasileira de Incluso.

15h10 ? Mesa-Redonda: ?Exerccio Profissional das/os Assistentes Sociais com Deficincia e as Condies ticas e Tcnicas?

Coordenadora da Mesa - Lucilene Ribeiro- Conselheira Coordenadora da Comisso de Orientao e Fiscalizao do CRESS 15 AM

15h10

Subtema 1: A lei Brasileira de Incluso e a promoo dos direitos, acessibilidade, visibilidade das pessoas com deficincia

Palestrante: Ana Cludia Pereira Martins ? Assistente Social Representante da Associao de Deficientes Fsicos do Amazonas - ADEFA e Conselho Estadual de Assistncia Social - CEAS

15h30

Subtema 2: Desafios enfrentados pelos/as assistentes sociais com deficincia na efetivao do exerccio profissional para viabilizao de direitos.

Palestrante: Francisco Luciano Caetano Sobrinho ? Assistente Social da Secretaria de Estado da Sade - SUSAM

15h50

Subtema 3: Relato de experincia Profissional no atendimento Pessoas com Deficincia.

Palestrante: Lenise Nascimento Bezerra ? Assistente Social da Sociedade Bblica do Brasil

16h15 ? Debate

17h00 ? Encerramento