Eleio para criar Frum Estadual de Superviso de Estgio ser em outubro

21/09/2019

O processo de criao do Frum Estadual de Superviso de Estgio avanou, na ltima sexta-feira (20), aps reunio da Comisso Organizadora na sede do Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM), no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Com a presena da agente fiscal e representante do CRESS pela Comisso de Formao Profissional (CFP), Sandra Alice, foram deliberados os prximos passos para a efetivao do Frum, inclusive, os critrios para a eleio, em outubro, do colegiado que comandar no Amazonas a nova entidade no perodo de um ano.

Alm de Sandra Alice, pelo CRESS do Amazonas, a Comisso Organizadora na reunio era formada pela coordenadora de Estgio do curso de Servio Social da Ufam, Roberta Justina da Costa, a coordenadora do curso de Servio Social da Ufam, Cristiane Bonfim Fernandez, a docente do curso de Servio Social da UniNorte, Silvia Bezerra da Silva, a supervisora de campo do HUGV/Ufam, Maria do Socorro Lobato, e as acadmicas Eduarda Souza Maia, da Fametro, e Aline Duarte, da Ufam, como representantes discentes.

Com a superviso da Associao Brasileira de Ensino e Pesquisa em Servio Social (ABEPSS), o Frum Estadual de Superviso de Estgio ter um colegiado com dez membros titulares e cinco suplentes. As vagas sero ocupadas pelas entidades representativas ABEPSS, CRESS 15 Regio/AM e a Executiva Nacional de Estudantes de Servio Social (Enesso) e mais as instituies concedentes de campo de estgio e as Unidades de Formao Acadmica (UFAs).

A eleio para o Frum Estadual de Superviso de Estgio ser realizada no ltimo dia da Oficina Estadual da ABEPSS, que ocorrer no Centro Universitrio Fametro nos dias 17 e 18 de outubro. E as instituies de campo de estgio e Ufas interessadas em concorrer a uma cadeira no Frum tero at o dia 11 de outubro para indicarem os candidatos, como assistentes sociais, docentes, acadmicos e supervisores de campo.

O Frum Estadual de Superviso de Estgio tem como uma das finalidades, conforme a ABEPSS, a identificao de entraves e desafios na materializao do estgio supervisionado e a construo coletiva de estratgias para sua superao.