builderall



  10/10/2019



 

 

 

As agentes fiscais da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS 15ª Região/AM, Sandra Alice Aires dos Santos e Leliane Diniz, realizaram visitas de fiscalização aos/às assistentes sociais em exercício profissional em Itacoatiara (município a 176 quilômetros a leste de Manaus). Na ação da COFI, foram visitadas 20 instituições e fiscalizadas 26 profissionais, entre os dias 23 e 27 de agosto deste ano.?

?


Além das visitas institucionais, a COFI organizou duas reuniões na Velha Serpa. Uma com os acadêmicos do 3º período do curso de Serviço Social da Faculdade Uniasselvi e outra com as supervisoras de ensino do curso de Serviço Social do polo da Unopar.?

?

 

 

 

 


E as atividades da comissão no interior do Amazonas têm surtido efeitos positivos para os/as profissionais da área. Um exemplo disso é que a prefeitura de Itacoatiara reduziu a carga horária de assistentes sociais do município de 40 horas para 30 horas semanais após a abertura de 12 processos administrativos durante a fiscalização da COFI, em 2017.?


?

E além do excesso na carga horária, outra irregularidade identificada, há dois anos, pela COFI no município foi a ausência das condições para o atendimento sigiloso e resguardo do material técnico do Serviço Social nos espaços de trabalho. Um problema que a prefeitura de Itacoatiara também resolveu devido a intervenção do CRESS do Amazonas com as adequações necessárias nos locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM)

Gestão Nada a Temer, Lutar é Preciso! ? 2017/2020

Comissão de Comunicação

comunicacao@cress-am.org.br