???

A Reunio Online Alusiva ao Encontro Descentralizado da Regio Norte encerrou, no ltimo domingo (16) noite, com a Plenria Final para sacramentar as propostas para aes dos Eixos das comisses dos sete regionais participantes: Amazonas (CRESS 15 Regio/AM), Acre (CRESS 26 Regio/AC), Amap (CRESS 24 Regio/AP), Par (CRESS 1 Regio/PA), Rondnia (CRESS 23 Regio/RO), Roraima (CRESS 27 Regio/RR) e Tocantins (CRESS 25 Regio/TO). As novas propostas debatidas no evento para o trinio 2020-2023 sero apresentadas no Encontro Nacional e submetidas aprovao do Conjunto CFESS-CRESS para serem cumpridas no mandato de cada gesto.

Durante os quatro dias do Descentralizado, organizado de forma virtual (via Google Meet) devido pandemia da Covid-19 pelo CRESS de Rondnia, as conselheiras, conselheiro e as agentes fiscais da gesto ?Reconhecer a Histria para Garantir o Futuro?, do CRESS do Amazonas, debateram, contriburam e tambm organizaram o Eixo da tica e Direitos Humanos, na ltima sexta-feira (14). Na ocasio, a conselheira Janaina Virgnia Batista, coordenadora da Comisso de tica e Direitos Humanos (CEDH) do CRESS 15 Regio/AM, foi a responsvel pela coordenao da mesa do Eixo, que teve como redatora a prpria presidente do regional, Laurisana Camargo.

??

Ainda na sexta-feira, as propostas compiladas nos respectivos Preparatrios dos sete regionais da Regio Norte foram apresentadas tambm nos Eixos de Formao; Relaes Internacionais; e Seguridade Social. No dia seguinte, no sbado (15), os Eixos de Orientao e Fiscalizao Profissional (COFI); de Comunicao; e Administrativo-Financeiro (ADM-FIN) concluram a penltima etapa da programao do Encontro Descentralizado.

E ontem, na Plenria Final, que reuniu em uma nica sala virtual todos os membros dos CRESS do Norte, foram realizados os ltimos ajustes das propostas dos Eixos com ativa participao de representantes do Conselho Federal de Servio Social (CFESS), presentes desde o primeiro dia do Descentralizado, na quinta-feira passada. Antes do encerramento, a 1 Tesoureira do CRESS do Par, Edite Vilhena, leu um ?Manifesto de Repdio ao descaso do Governo Federal com a preservao da Amaznia e a Populao Indgena?, que teve aprovao unnime dos regionais. O mesmo texto ser apresentado na Plenria Nacional.

Pelo sistema de rodzio do evento, o Acre ser o prximo estado-anfitrio do Encontro Descentralizado da Regio Norte, em 2021. Lembrando que no ano passado, o Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM) realizou presencialmente em Manaus a edio de 2019 do Frum da COFIs e do Descentralizado, na gesto passada do regional.