??

Desde a semana passada, a Comisso de Registro e Inscrio (CRI), do CRESS do Amazonas, est realizando a entrega presencial dos Documentos de Identidade Profissional (DIPs) dos/as assistentes sociais que j tiveram as carteiras emitidas e enviadas pelo Conselho Federal de Servio Social (CFESS). Nesta quinta-feira, dia 23 de julho, mais um lote dos DIPs est sendo repassado aos/s profissionais devidamente avisados por e-mail, pela CRI, para comparecerem na sede do regional, no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

E para evitar aglomeraes na sede do CRESS 15 Regio/AM, a entrega das carteiras profissionais ocorrem em dias e horrios pr-agendados pela comisso responsvel e com o aviso prvio de que cada assistente social que for receber seu DIP dever usar uma mscara de proteo, respeitar o distanciamento social e o nmero mximo de pessoas permitidas nas dependncias do Conselho Regional. As mesmas medidas de preveno Covid-19, incluindo tambm a higienizao dos espaos de atendimento na sede, so adotadas pelos/as funcionrios/as e conselheiras do CRESS.

A coordenadora da CRI, Paula Cristina Oliveira, informa tambm que o processo de entrega dos DIPs continuar at a quinta-feira da prxima semana. Nesta primeira fase, as carteiras profissionais disponibilizadas na sede do CRESS do Amazonas contemplam os/as assistentes sociais residentes na capital Manaus. Posteriormente, os/as profissionais de Servio Social do interior do Estado tambm recebero os DIPs solicitados assim que forem avisados com antecedncia.