NOTA PBLICA AOS PROFISISONAIS DE SERVIO SOCIAL DO ESTADO DO AMAZONAS

O CRESS 15 Regio-AM, gesto Nada a Temer, Lutar Preciso!, comunica que, em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavrus (Covid-19), necessitou adotar algumas medidas que resultaram na alterao da rotina de atendimento da categoria e do calendrio tradicional de eventos realizados anualmente, nesse perodo, pelo Conselho.

Dentre tais medidas esto a suspenso por tempo indeterminado do atendimento presencial na sede do CRESS-AM, as visitas de fiscalizao, alm do cancelamento de importantes atividades formativas e alusivas voltadas categoria na capital e no interior. Tais decises seguem estritamente as recomendaes dos rgos oficiais de sade como a OMS e o MS, que ressaltam a necessidade de todos adotarem aes que reduzam o contgio pela Covid-19.

Infelizmente, no rol de atividades canceladas, encontra-se a Semana de Servio Social 2020, evento anual realizado em aluso ao Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. Neste ano, contaramos com nomes renomados na profisso como a Prof Dr Maria Ins Souza Bravo.

Considerando que as mudanas no se restringem ao contexto local, o CFESS tambm precisou se readequar aos tempos de pandemia e ir transmitir no dia 15 de maio, ao vivo, via online, a Mesa Redonda cuja temtica foi deliberada no 48 Encontro Nacional: ?A valorizao do Servio Social no contexto de ataque s liberdades democrticas e aos direitos, com nfase na dimenso pedaggica do trabalho profissional na organizao popular e na luta antirracista?.

O CRESS-AM disponibilizar antecipadamente, em sua pgina oficial e em outros meios eletrnicos, o link de acesso atividade do CFESS. Alm disso, produzir discusses, entrevistas, relatos de experincias, agregando falas e reflexes que reproduzam em seu contedo elementos sobre a precarizao do trabalho e o papel do Assistente Social no contexto atual.

Informamos, tambm, que a cerimnia de posse da gesto 2020-2023 ser restrita s conselheiras na modalidade presencial, seguindo as orientaes oficiais da OMS e MS, porm, com ampla divulgao nos canais oficiais do CRESS-AM. Ressaltamos que todas as providncias legais e administrativas para a transmisso dos cargos esto sendo adotadas, bem como o planejamento do processo de transio, visando, primordialmente, a garantia e manuteno da continuidade das aes desse Conselho.

Sem dvida o momento que atravessamos difcil, mas com coragem, responsabilidade e unio, vamos super-lo e nos tornar mais fortes.

Dr Andria Santos Cavalcante

CRESS 15 Regio-AM