03/09/2019

O 48 Encontro Nacional CFESS-CRESS comea nesta quinta-feira (5), em Belm (PA), e o Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM) estar presente no maior evento deliberativo da categoria no Brasil. Os/as integrantes do regional iro participar como delegados/as, conselheiros/as e assistentes sociais de base.

No Encontro deste ano, o CRESS do Amazonas apresentar as deliberaes cumpridas para o trinio 2017-2020 da gesto ?Nada a Temer, Lutar Preciso!? e que passaro pela avaliao do Conjunto CFESS-CRESS. Estas deliberaes tiveram suas fases de planejamento, em 2017, e de monitoramento, em 2018, na edio passada do evento, em Porto Alegre (RS).

Com o tema ?A voz resiste, a fala insiste, quem viver ver!?, trecho retirado da cano ?No Leve Flores?, de Belchior, o Encontro Nacional de 2019 debater os novos desafios para os/as profissionais da rea com os/as representantes das diretorias dos CRESS e CFESS e mais os/as assistentes sociais de base de cada regional. Sero quatro dias de evento e na abertura da programao, na quinta-feira (5), ocorrer uma conferncia sobre ?Neoconservadorismo e as contrarreformas da seguridade social: desafios ao trabalho profissional?.

Na sexta-feira (6), pela manh, sero discutidos os eixos temticos ?Formao?, ?Relaes Internacionais? e ?Administrativo-Financeiro?. J no perodo da tarde, os eixos apresentados sero sobre ?Orientao e Fiscalizao? e ?Comunicao?. No dia seguinte, sbado (7), as temticas ?Seguridade Social? e ?tica e Direitos Humanos? ser debatida de manh. Ainda no sbado, o Encontro Nacional realizar tarde uma plenria sobre Cdigo Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS. O evento na capital do Par encerra, no domingo (8), com uma plenria final.

Crdito da Imagem: CFESS