06/08/2019

O ndice de mortalidade pelo cncer de cabea e pescoo alto no Brasil. Este tipo de cncer, que atinge com tumores os lbios, cavidade oral, faringe, laringe, cavidade nasal e tireoide, apresenta a segunda maior incidncia em homens brasileiros, conforme o Instituto Nacional de Cncer (Inca). Diante deste quadro preocupante da doena no Pas, a Associao de Cncer de Boca e Garganta (ACBG) est fazendo um mapeamento do cenrio nacional.

E para fortalecer a construo de uma rede de cooperao para o controle social do cncer de cabea e pescoo no Brasil, o Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM), em atendimento ao Conselho Federal de Servio Social (CFESS), est disponibilizando nas suas redes sociais (Facebook e Instagram) e no seu site oficial (www.cress-am.org.br) o link do questionrio elaborado pelo Servio Social da Rede+Voz, um dos projetos da ACBG Brasil.

Ento, por favor, assistentes sociais, o CRESS 15 Regio/AM pede que acessem o link do questionrio da Rede+Voz e ajudem a ACBG Brasil a conhecer a realidade do Estado em relao ao atendimento, diagnstico, tratamento e reabilitao para o cncer de cabea e pescoo. Assim, a instituio conseguir, posteriormente, buscar melhorias para a preveno e o combate doena.

Diogo Rocha

Assessoria de Comunicao