06/09/2019
Na abertura do 48º Encontro Nacional CFESS-CRESS, em Belém (PA), na última quinta-feira (5), a delegação do Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM) acompanhou a conferência 'Neoconservadorismo e as contrarreformas da seguridade social: desafios ao trabalho profissional'. As palestrantes foram a assistente social e professora da UFRJ, Ivanete Boschetti, e a assistente social do Into/RJ e conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Elaine Pelaez.
Mas antes da conferência, a Mesa de Abertura do Encontro foi formada com a coordenadora da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso), Marília Assunção Assis, a presidente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), Esther Lemos, a presidente do CRESS 1ª Região/PA, Maria Rocha, e a 2ª secretária e representante do CFESS, Daniela Möller (PR). Em seguida, o presidente do CRESS 10ª Região/RS, Agnaldo Engel Knevitz, realizou a leitura do Regimento Interno do evento, com a aprovação pelo Conjunto CFESS-CRESS.
Em 2019, com o tema ?A voz resiste, a fala insiste, quem viver verá!?, o Encontro Nacional se concentrará nas avaliações das deliberações do Conjunto planejadas em 2017. E o evento, que é o fórum deliberativo máximo das ações do Serviço Social brasileiro, reúne assistentes sociais, tanto conselheiros/as dos CRESS quanto de base, de todo o País eleitos/as em assembleias gerais. A edição do Encontro na capital do Pará tem programação até este domingo (8).
E nesta sexta-feira (6) de manhã, a cúpula do CRESS do Amazonas, da gestão ?Nada a Temer, Lutar é Preciso!? (2017-2020), também esteve presente nos debates dos eixos temáticos ?Formação?, ?Relações Internacionais? e ?Administrativo-Financeiro?. De tarde, as temáticas apresentadas serão sobre ?Orientação e Fiscalização? e ?Comunicação?.
Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM)
Gestão Nada a Temer, Lutar é Preciso! ? 2017/2020
Comissão de Comunicação
comunicacao@cress-am.org.br