CRESS/AM acompanha debates dos eixos temticos no 48 Encontro Nacional

06/09/2019

Na abertura do 48 Encontro Nacional CFESS-CRESS, em Belm (PA), na ltima quinta-feira (5), a delegao do Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM) acompanhou a conferncia 'Neoconservadorismo e as contrarreformas da seguridade social: desafios ao trabalho profissional'. As palestrantes foram a assistente social e professora da UFRJ, Ivanete Boschetti, e a assistente social do Into/RJ e conselheira do Conselho Federal de Servio Social (CFESS), Elaine Pelaez.

Mas antes da conferncia, a Mesa de Abertura do Encontro foi formada com a coordenadora da Executiva Nacional de Estudantes de Servio Social (Enesso), Marlia Assuno Assis, a presidente da Associao Brasileira de Ensino e Pesquisa em Servio Social (Abepss), Esther Lemos, a presidente do CRESS 1 Regio/PA, Maria Rocha, e a 2 secretria e representante do CFESS, Daniela Mller (PR). Em seguida, o presidente do CRESS 10 Regio/RS, Agnaldo Engel Knevitz, realizou a leitura do Regimento Interno do evento, com a aprovao pelo Conjunto CFESS-CRESS.

Em 2019, com o tema ?A voz resiste, a fala insiste, quem viver ver!?, o Encontro Nacional se concentrar nas avaliaes das deliberaes do Conjunto planejadas em 2017. E o evento, que o frum deliberativo mximo das aes do Servio Social brasileiro, rene assistentes sociais, tanto conselheiros/as dos CRESS quanto de base, de todo o Pas eleitos/as em assembleias gerais. A edio do Encontro na capital do Par tem programao at este domingo (8).

E nesta sexta-feira (6) de manh, a cpula do CRESS do Amazonas, da gesto ?Nada a Temer, Lutar Preciso!? (2017-2020), tambm esteve presente nos debates dos eixos temticos ?Formao?, ?Relaes Internacionais? e ?Administrativo-Financeiro?. De tarde, as temticas apresentadas sero sobre ?Orientao e Fiscalizao? e ?Comunicao?.