ATENO, assistentes sociais do Amazonas! A ao estratgica ?O Brasil Conta Comigo?, do Governo Federal e organizado pelo Ministrio da Sade (MS), ainda aguarda as inscries de profissionais do Servio Social para trabalhar no enfrentamento pandemia do novo coronavrus (Covid-19) no Pas. Nesta segunda-feira, dia 4 de maio, 267 profissionais de sade que atuam em diferentes reas e que se inscreveram nesta ao do MS comearam um treinamento presencial em Manaus. A capital amazonense concentra a maioria dos casos confirmados e de bitos pela doena no Estado.

O ?Brasil Conta Comigo? capacita profissionais de todo o Pas para o atendimento populao dos Estados e municpios mais afetados pela Covid-19, como o caso do Amazonas, em particular da capital Manaus, onde se localiza a sede do Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM). A diretoria do regional, gesto ?Nada a Temer, Lutar Preciso!? (2017-2020), refora as orientaes do CFESS e aconselha os/as assistentes sociais do Estado a se cadastrarem na ao do Ministrio da Sade.

essencial a adeso dos/as profissionais de Servio Social nesta iniciativa de mbito nacional para ajudar nas estratgias de enfrentamento Covid-19. A contratao dos/as profissionais pelo Ministrio da Sade temporria, por at seis meses, e tem remunerao conforme o salrio base da categoria. Para realizar o cadastro na ao ?O Brasil Conta Comigo? necessrio entrar no endereo eletrnico https://registrarh-saude.dataprev.gov.br e preencher um formulrio. Aps o cadastro, cada inscrito realizar um curso online de Protocolos de Manejo Clnico do Coronavrus (Covid-19), que ser disponibilizado por e-mail.

E depois do curso online de capacitao fornecido pelo Ministrio da Sade, o/a profissional poder confirmar se deseja fazer parte das aes de combate pandemia no Pas. Desta forma, o/a assistente social poder ser chamado/a para trabalhar em locais onde tem maior necessidade dependendo do avano da doena no territrio nacional.