ATENO! O Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio) informa que no emite declarao a assistente social autorizando vacina contra a Covid-19. A informao que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp inverdica. ???

?

Ressaltamos que a organizao do processo de vacinao deve seguir os critrios estabelecidos pelo Ministrio da Sade (MS) destacando os grupos prioritrios, como, por exemplo, trabalhadores de sade, pessoas idosas (observando a faixa etria) e indgenas, entre outros elencados nas listas disponveis populao. As secretarias municipais de sade so as nicas responsveis por aplicar as doses das vacinas disponveis no SUS e distribudas pelo Governo do Amazonas aos 62 municpios do Estado. ???

?

Em Manaus, a Secretaria Municipal de Sade (Semsa) coordena toda a campanha de vacinao e caso um/a profissional de Servio Social esteja dentre os grupos definidos pelo MS como prioridade, deve procurar os postos de vacinao e apresentar os documentos comprobatrios solicitados pela secretaria. Para facilitar a transparncia no processo, disponibilizamos o link do Vacinmetro, da Prefeitura: https://vacinometro.manaus.am.gov.br/. Neste endereo, possvel verificar os grupos prioritrios nesta primeira fase da campanha de vacinao em Manaus e a quantidade de doses j aplicadas dos imunizantes na populao.

Gesto Reconhecer a Histria para Garantir o Futuro ? 2020/2023