Hoje, no Dia Mundial do Trabalho, 1de maio, o Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM) se solidariza com todos/as os/as profissionais do Estado que exercem suas funes enfrentando h vrios anos a precarizao das condies de trabalho. O CRESS/AM tambm apoia as lutas de classe que ganham novos desafios diante das mazelas causadas pelo desemprego crescente e impulsionado nos ltimos meses pela pandemia do novo coronavrus (Covid-19) no Pas e no restante do mundo.

Em especial, o CRESS do Amazonas reconhece os trabalhos desempenhados pelos/as assistentes sociais que bravamente seguem no exerccio da profisso em todo o Estado. E com o avano acelerado da Covid-19, o Conselho Regional agradece os/as profissionais de Servio Social que so essenciais para garantir os direitos dos cidados a um tratamento digno e adequado no SUS, por exemplo.

A atuao do/a assistente social, ainda mais o/a que trabalha na linha de frente na rea da Sade, se tornou mais importante devido o quadro agravante do novo coronavrus no Amazonas, onde j existe a transmisso comunitria (quando no se identifica mais a origem da infeco pelo vrus) e o nmero de pessoas diagnosticadas com a doena aumenta exponencialmente. Sabemos que profissionais do Servio Social esto ajudando os mais impossibilitados em receber atendimentos adequados e dignos de preveno e tratamento Covid-19. So os casos das pessoas que esto em situao de rua, de misria ou vulnerabilidade social.

E em reconhecimento aos/s assistentes sociais que esto enfrentando essa pandemia mundial em vrias escalas, o CRESS do Amazonas parabeniza cada profissional, que fora ou dentro do isolamento domiciliar recomendvel, mantm o atendimento aos seus usurios independente dos riscos. A gesto 'Nada a Temer, Lutar Preciso!' tem orgulho de vocs. Se cuidem e fora na luta!