builderall
Credenciamento de Estágio
Sistema de Credenciamento de Campos de Estágio
 
Art. 14. Cabe às Unidades de Ensino credenciar e comunicar aos Conselhos Regionais, neste caso o CRESS 15ª Região/AM, de sua jurisdição os campos de estágio de seus alunos e designar os Assistentes Sociais responsáveis por sua supervisão (Lei 8.662/1993).
Parágrafo único. Somente os estudantes de Serviço Social, sob supervisão direta de Assistente Social em pleno gozo de seus direitos profissionais, poderão realizar estágio de Serviço Social (Lei 8.662/1993).
 
Criado em 2013 pelo CFESS, o Sistema de Credenciamento de Campos de Estágio, com acesso online direto pelas Unidades de Formação Acadêmica (UFA’S), visa aperfeiçoar a atuação de acompanhamento dos CRESS.
Trata-se de uma das estratégias ao enfrentamento das questões postas na atualidade, como a consequência do aprofundamento das deficiências da formação, com desdobramento à qualidade do exercício profissional.
 
Tal atividade consta no Plano de Lutas em Defesa do Trabalho e da Formação, e no Plano Contra a Precarização do Ensino Superior, cujas ações envolvem as três entidades da categoria, quais sejam, o Conjunto CFESS/CRESS, a ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) e a ENESSO (Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social).
 
ATENÇÃO:
A habilitação no sistema é destinada somente às Instituições de Ensino Superior e presencial. Para realizá-la, é necessário fazer contato prévio com a Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi).
No caso das Instituições EAD’s, o credenciamento ocorre por meio do envio das planilhas via e-mail ou correio.
 
Telefones: (92) 3622-1436 / (92) 99191-2942
E-mail: cofi@cress-am.org.br
Horário: Segunda à sexta-feira, de 8h às 18h