O Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM) informa com profundo pesar o falecimento da Assistente Social Elazir Saraiva Barros, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (12), em Braslia (DF), em decorrncia da Covid-19. Dedicada e disposta a dar sua contribuio ao CRESS-AM, atuou como Presidente de Mesa em eleies passadas do regional. ??

??

Na carreira, Elazir Barros exerceu seu ofcio em instituies como Semsa-Manaus e Semed sempre pautada nos princpios ticos da profisso e contribuiu na formao de muitas/os Assistentes Sociais como supervisora de campo. Servidora aposentada do Ifam/CMC e da Secretaria de Estado de Assistncia Social (SEAS), ela mais uma vtima da pandemia. ??

??

Em solidariedade dor dos familiares, amigos e colegas de trabalho de Elazir Barros, que esto em luto, e de todas as vidas ceifadas pela Covid-19, o CRESS do Amazonas refora que mantm a luta em defesa da vacinao para todas/os e pela imunizao de no mnimo 70% da populao do Estado. Estamos cobrando dos rgos competentes o respeito aos grupos prioritrios para receber a vacina, conforme o estabelecido pelo Ministrio da Sade, e que evitem que mais fraudes ocorram durante da campanha de imunizao. ??

??

O vrus que causa a Covid-19 um inimigo invisvel e mortal, mas pode ser combatido. O CRESS 15 Regio/AM recomenda que a categoria siga as orientaes de preveno e evite aglomeraes e mantenha se possvel o isolamento social, sem esquecer de usar mscara quando for necessrio sair de casa, de carregar um frasco de lcool 70%, manter o distanciamento e higienizar frequentemente as mos. A luta diria e a guerra contra o novo coronavrus ainda no chegou ao fim. Vamos resistir e sobreviver.

Gesto Reconhecer a Histria para Garantir o Futuro ? 2020/2023