Nesta sexta-feira, dia 15 de maio, o Conselho Federal de Servio Social (CFESS), em conjunto com os CRESS de todo o Pas, vai realizar uma live pelo Dia do/a Assistente Social. O debate online iniciar, a partir das 13h (horrio de Manaus), pelos perfis do CFESS no Facebook e YouTube, e ter dois blocos. No primeir bloco, ocorrer uma transio simblica da atual gesto do CFESS (2017-2020) - ' de Batalhas que se vive a vida' - para a gesto eleita (2020-2023) - 'Melhor ir luta: com raa e classe em defesa do Servio Social' - com as respectivas falas da atual presidenta, Josiane Soares, e da presidenta eleita, Elizabeth Borges.

O segundo bloco da live especial ser um debate que dialoga diretamente com slogan das comemoraes do ms de maio, que ?Trabalhamos em vrios espaos, sempre com a populao. Servio Social: conhea e valorize essa profisso?. Com o tema ?Crise, pandemia e o trabalho de assistentes sociais?, a mesa virtual contar com as debatedoras Elaine Behring (assistente social e professora da UERJ), Kelly Melatti (assistente social do SUAS, em So Paulo/SP) e Roseli Rocha (assistente social da sade/ Fiocruz, do Rio de Janeiro/RJ). Todos os debates sero mediados pela vice-presidente do CFESS, Daniela Neves.

A categoria poder participar enviando perguntas pelas redes sociais, que sero lidas pela mediao do debate virtual. Vrios CRESS tambm confirmaram a presena virtual e divulgaro em suas respectivas redes sociais. A proposta propiciar um espao de reflexo sobre o trabalho da categoria nesse contexto, buscando qualificao e organizao da categoria profissional para reafirmar a importncia da poltica pblica de sade e demais aes do Estado na produo de proteo social e defesa da Seguridade Social brasileira.

Atividades dos CRESS

Vrios Conselhos Regionais tm realizado atividades virtuais (lives) para a categoria. Por isso, importante que a categoria acompanhe as aes dos seus respectivos regionais.