builderall
Assessoria
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Assessoria de Comunicação do Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM) é responsável em realizar levantamentos e cobrir as atividades, projetos, ações e serviços do regional para serem divulgados nos canais disponíveis e se possível na imprensa. Ainda são atribuídas à assessoria de comunicação do CRESS/AM as funções de: agendar e acompanhar entrevistas coletivas da instituição, facilitando o trabalho do/a entrevistado/a e do/a entrevistador/a; manter contato permanente com a mídia, sugerindo pautas e fazendo esclarecimentos necessários para a eficiência da matéria jornalística ser publicada; e elaborar textos (releases) que são enviados para os veículos de comunicação.
E  também cabe ao/à assessor/a de comunicação divulgar eventos; editar conteúdo jornalístico; dar orientações ao assessorado (CRESS/AM) de como lidar com a imprensa; montar clippings (cópia de notícias da empresa que foram divulgadas nos veículos de comunicação); e produzir conteúdo para website e redes sociais da entidade para informar com clareza e responsabilidade, principalmente, o público-alvo do Conselho Regional: os/as profissionais de serviço social.