Na ltima quinta-feira (28), a assistente social e agente fiscal da Comisso de Orientao e Fiscalizao (COFI), do CRESS do Amazonas, Sandra Alice, apresentou seu artigo no I Encontro Nacional de Trabalho Interdisciplinar e Sade (ENTIS), realizado na Ufam, no bairro Coroado, zona sul de Manaus. O artigo intitulado ?SERVIO SOCIAL NO NASF: APONTAMENTOS SOBRE OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELO/AS ASSISTENTES SOCIAIS NO AMAZONAS? foi um dos trabalhos premiados pela organizao do evento acadmico.

O presente estudo traz uma reflexo sobre os desafios das profissionais de servio social que atuam nos Ncleos de Apoio Sade da Famlia (NASF) nos municpios do Estado. Essa reflexo surgiu a partir do contato com as assistentes sociais por meio da COFI, do Conselho Regional de Servio Social 15 Regio/AM, que realizou fiscalizaes no interior do Amazonas no perodo de junho a agosto de 2019. E as fiscalizaes tiveram por objetivo conhecer as demandas postas no servio social e as condies ticas e tcnicas para efetivao do exerccio profissional no NASF.

O I Encontro Nacional de Trabalho Interdisciplinar e Sade (ENTIS), com o tema central ?Trabalho e Sade: os desafios atuais do Sistema nico de Sade?, ocorreu entre os dias 26 e 28 de novembro. Organizado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Programa de Ps-Graduao em Servio Social e Sustentabilidade na Amaznia (PPGSS), a proposta do ENTIS foi de gerar dilogos e ampliar o poder de articulao e mobilizao entre pesquisadores, discentes de graduao e ps-graduao e profissionais das reas de servio social, cincias sociais, psicologia, medicina, enfermagem e outros.

E o Conselho Regional de Servio Social do Amazonas (CRESS 15 Regio/AM) parabeniza a assistente social Sandra Alice pelo importante artigo apresentado e premiado no I ENTIS e por esclarecer sobre uma realidade especfica da categoria para a comunidade universitria.