SEGUNDA EDIÇÃO DO 'ÉTICA EM MOVIMENTO' É APROVADA

09 nov, 2013

O Conselho Regional de Serviço Social 15ª Região (AM/RR) encerrou, nesta sexta-feira (8), a segunda edição de 2013 do Curso Ética em Movimento.

A realização do curso atendeu às diretrizes políticas do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que incluiu em sua Agenda 2013 o debate acerca da ética profissional.

A segunda edição do curso iniciou no dia 28 de outubro, com debates e atividades diárias no Centro Universitário Literatus, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada.  Foram abertas duas turmas, com 34 alunos cada uma, que puderam participar dos módulos: Ética e Sociedade; Ética e Práxis Profissional; Ética e Direitos Humanos; Ética e Instrumentos Processuais.

[CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO NO FLICKR DO CRESS, CLICANDO AQUI]

A atividade foi bastante elogiada pelas participantes. “Foi muito bom. Pudemos aliar a teoria com a prática e isso realmente faz muita diferença”, destacou a assistente social Keyla Terra, 43, ressaltando que sempre participa das programações oferecidas pelo CRESS. “O bom profissional precisa buscar conhecimento, não pode parar. Atividades como essa nos motivam bastante”.

O mesmo sentimento foi compartilhado por Maria Marlúcia Pereira, 50. Ela afirmou que ficou surpresa com a profundidade dos debates do curso. “Achei que era apenas uma palestra mas quando comecei a participar vi que era muito mais que isso. Foi uma importante reciclagem profissional, podemos nos atualizar bastante”, afirmou ela, que formou-se em Serviço Social em 2011 e concluiu pós-graduação no ano passado.