NOTA ESCLARECIMENTO

23 jan, 2018

NOTA ESCLARECIMENTO

 

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 15ª. Região AM/RR vem a público esclarecer que não partiu deste Conselho a mobilização para a convocação de fundação do chamado Comitê pela Democracia e o Direito de Lula ser candidato em 2018, veiculada nas últimas semanas nas mídias e redes sociais em nossa capital.  Embora a convocação postada, se apresente indevidamente em nome dos assistentes sociais do Amazonas, não expressa em absoluto, o posicionamento ético-político deste CRESS AM/RR e, tão pouco, reflete a decisão coletiva de toda a categoria a qual, acreditamos, deve ocorrer em assembleia geral, previamente e amplamente divulgada, enquanto instância máxima de deliberação da profissão, por meio do CRESS.

Posicionamo-nos firmes no propósito de fortalecer e contribuir com os debates e reflexões acerca do desafiador e controverso cenário político-econômico que se descortina em nosso País, porém, acreditamos que esta discussão deve vir pautada em uma leitura crítica e fundamentada nos princípios que regem o projeto ético-político da profissão, reforçando o papel do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), dos Sindicatos de Assistentes Sociais e da executiva estudantil como espaços constituídos e reconhecidos de representação democrática dos assistentes sociais brasileiros.

Confirmamos o posicionamento do CFESS, de 15 de março de 2016, apontando que “o caminho essencial para a força e unidade dos/as lutadores/as é, sem dúvida, a busca por superarmos ilusões e mitos e avançarmos na articulação política coletiva da classe.  Sigamos juntos/as com quem se mantém na luta,  sintonizando discursos e práticas cotidianas em defesa dos/as trabalhadores/as e o projeto de emancipação humana”.

No entanto, entendemos ser livre a decisão de atender ao referido chamado, já que todo profissional, como cidadão, tem a liberdade em suas escolhas e decisões acerca de sua adesão/ participação ideo-política nos diversos movimentos sociais.

A gestão Nada a Temer: lutar é preciso! ao primar pelo diálogo com a categoria, se coloca a disposição de todas/os para quaisquer esclarecimentos.

Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 15ª. Região AM/RR

Gestão Nada a Temer: lutar é preciso! (2017 – 2020). 

Comissão de Comunicação